sexta-feira, 8 de maio de 2020

Coisas Que Steve Jobs Pode Nos Ensinar Sobre Estratégia Comercial

Como evoluir sua estratégia comercial e transformar seu negócio em uma máquina de vendas. Conheça os segredos para ter resultados em 2020
Fatos E Curiosidades Sobre Estratégia Comercial
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Polêmicas Sobre Estratégia Comercial Que Por Mais Insanas Que Sejam, Dão Muito Certo
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Coisas Que As Pessoas Não Sabem Sobre Estratégia Comercial
Tipos de Marketing de Causas
Talvez você tenha visto a caixa de doações no supermercado local. Essa é uma forma simples, mas eficaz, de marketing de causa. Essas doações não apenas somam, mas também criam uma auréola positiva sobre os negócios, incentivando a filantropia.
Mas o marketing de causa também pode envolver grandes campanhas de marca, apoiadas por publicidade digital e convencional, como o Red Nose Day da Walgreens para acabar com a pobreza infantil.
As formas mais comuns de marketing de causa são:
100% das vendas doadas a uma causa
Compre um, dê um
Doação com compra
Orgulhoso apoiador (por exemplo, a empresa concede uma doação ou um presente a uma organização sem fins lucrativos ou se associa a um movimento social ou político específico)
Parceria de voluntariado, na qual os funcionários doam seu tempo para uma atividade específica
Correspondência de presentes
Eventos co-branded
Algumas empresas tratam o marketing de causas como uma atividade “one-shot” nos feriados ou fazem parceria com organizações sem fins lucrativos para uma promoção específica, mas muitas empresas agora veem o marketing de causas como um componente crítico de sua estratégia de negócios a longo prazo.

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Estatísticas Interessantes Sobre Estratégia Comercial
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As Maiores Reclamações Sobre Estratégia Comercial E O Motivo Pelo Qual Elas Não Fazem Sentido
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A chave para o marketing eficaz de causas
Como os consumidores de hoje valorizam a transparência, as melhores campanhas de marketing de causa são aquelas genuínas, relacionadas à marca que apoia a organização sem fins lucrativos e a longo prazo. Compradores e gastadores experientes verão facilmente através de campanhas de marketing que estão apenas “marcando uma caixa” para uma marca, para que sejam percebidas como filantrópicas.
Entre os esforços de marketing de causa mais eficazes do ano passado estão:
O Estudo De Caso De Estratégia Comercial Que Você Nunca Esquecerá
Anúncios de empoderamento das mulheres da Nike: embora não estejam diretamente vinculados a doações, ajudaram a reforçar a imagem da empresa como uma marca voltada para mulheres. É um exemplo forte do nº 4 acima. Executado por meio de formulários de mídia tradicionais (por exemplo, impressão) e mídia online, gerou milhões de visualizações. Utilizar um porta-voz de celebridade (Serena Williams neste caso) cria credibilidade e visibilidade.
Um excelente exemplo de uma organização sem fins lucrativos estabelecida que levou o marketing de causa a um novo nível é a Campanha de Chaleira Vermelha do Exército de Salvação. Agora em seu 129º ano, a bem estabelecida organização sem fins lucrativos levou seu marketing para a era digital com quiosques independentes em lojas de varejo, uma aliança com o Dallas Cowboys e recomendações de celebridades. A organização arrecada cerca de US $ 150 mil anualmente.
As marcas de consumo que se comprometeram a causar marketing incorporam doações sem fins lucrativos em todos os aspectos de como administram seus negócios e vêem benefícios para si e para as causas que sustentam. A responsabilidade social corporativa (RSE) é um grande impulsionador na tomada de decisão do consumidor. De acordo com um estudo, quando uma empresa pratica a RSE:
96% dos cidadãos globais terão uma imagem mais positiva dessa empresa
94% terão mais probabilidade de confiar nessa empresa
93% serão mais fiéis à empresa (ou seja, continuar comprando produtos ou serviços)
Warby Parker e TOMS são apenas duas das muitas empresas de produtos de consumo que basearam todo o seu modelo de negócios em torno do marketing de causa. A Greyston Bakery não apenas produz ótimos produtos, mas também muda a vida das pessoas por meio de seu modelo Open Hiring (R).
O marketing de eventos é uma maneira poderosa de educar e envolver os consumidores em uma missão sem fins lucrativos. Esses exemplos da Colgate, Citibank e Chobani ilustram como as marcas podem dar vida a uma causa (literalmente).
As organizações sem fins lucrativos que buscam parcerias com empresas com fins lucrativos para angariar fundos precisam encontrar alianças com pessoas e organizações que acreditam em suas missões e trabalhar em estreita colaboração com elas para criar programas que sejam vantajosos para as duas organizações.
Melhores Dicas De Estratégia Comercial Para Turbinar Seus Resultados
 
Novamente, o relacionamento e as mensagens precisam ser genuínas e credíveis. Quando uma campanha de marketing de causa falha ou sai pela culatra, os consumidores recorrem às mídias sociais e um esforço bem-intencionado pode realmente danificar a marca e a própria causa.
Espera-se que a geração Z seja ainda mais consciente do que as gerações anteriores sobre a reputação e a responsabilidade social da marca, no entanto, muitas marcas estão desmoronando com esse grupo. Apenas 12% estabelecem uma correlação entre marcas e causas.
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As organizações sem fins lucrativos precisam seguir as melhores práticas e atingir as empresas e os consumidores com maior probabilidade de envolvimento. Marcas e organizações sem fins lucrativos estão vendo um retorno sobre seus investimentos em marketing de causa. 87% dos consumidores compram um produto porque a empresa que eles apoiam se preocupa com uma causa que é relevante para eles. A sustentabilidade também é extremamente importante para o consumidor de hoje e 92% das pessoas têm uma visão mais positiva das empresas que se preocupam com o meio ambiente. Esses estudos de caso poderosos quantificam o impacto do marketing de causa na conscientização e nos resultados finais das marcas.
Criar um vínculo positivo entre uma marca e uma causa sem fins lucrativos ou de outra causa requer criatividade, continuidade e reforço de mídia de plataforma cruzada para causar uma impressão na mente e no coração dos consumidores.
estratégia comercial

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